RSS

Isso é real



Olhei para minha coleção de moedas e cédulas antiga e fiquei pensando...o que realmente tem valor? Observei a quantidade de dinheiro que devido ao tempo, troca de lideres, inflação... Enfim, todas as influências que fazem com que ele perca seu valor inicial ao ponto de não servir para nada, apenas para coleção de alguém, como eu. 

E percebo que muitas vezes trocamos “coisas” imensuráveis, pelas mensuráveis. Troca injusta, não achas? Achamos que isso é o máximo, mas estamos sinceramente enganados. Todos os dias em nossa busca direta ou indireta pelo dinheiro, expresso assim, porque conheço muitas pessoas que não são felizes em suas profissões, mas que única e exclusivamente pelo dinheiro permanecessem lá, se torturando e deixando de lado o que realmente tem valor, a paz interior. Trocam o que é imensurável pelo o que mensurável. Não posso deixar de citar a violência que tem se tornado algo frequente em nossa sociedade, porque a vida está perdendo seu valor, mata-se por um celular, um carro e até por uma moeda de real. Que triste relato, mas é fato nos dias atuais.

 Pessoas que se corrompem se achando o esperto(a) com praticas desonestas, deixando de lado princípios e virtudes que os enobrecem e que outrora eram primordiais em suas vidas. Claro que não estou defendendo a pratica de deixar tudo de lado e viver “só de amor”, sem trabalho. Sei sim que precisamos trabalhar, que o dinheiro é necessário em nosso dia a dia, mas sei também que isso não deve ser a razão de nossas vidas, o foco, o alvo. Não, claro que não! É necessário internalizarmos todos os dias que pessoas valem mais do que coisas, que amor não se compra, mas se cativa, se doa. E como diz um ditado popular: mais vale um amigo na praça que dinheiro no caixa.

Aquele que se doou, que foi e é Rei, que morreu por mim e por você nos deixou uma lição de amor, e que nesse período de pascoa, a gente possa refletir e analisar no que realmente tem valor para nós. A vida é o nosso bem mais precioso. Valorizemo-la! 

Cintia Barros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário