"De olhos vermelhos, de pelo branquinho..." Isso é musica de Páscoa? Claro que não! Essa musica tá mais para Hello Kitty com conjuntivite! Se na Páscoa do comércio coelho coloca ovos, então lembrei-me dos meus amigos com ovinhos de codorna, tudo a ver também, não achas? #not! E o coelhinho, o que trouxe para mim? Gordura, celulite...espinhaaas! rsrsrs
Chocolate é bom? Sim, claro que é! Mas Jesus é muito melhor, Ele é vida, paz, amor... A história da Páscoa é assim: a Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo.
A décima praga, porém, foi fatal: a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebreia, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga.
A carne do cordeiro deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebreia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo. O sacrifício de Cristo nos trouxe VIDA! Então, páscoa também é VIDA!
E esses ovinhos de codorna? São de verdade, estão crus e se colocar pra chocar, nasce codorninhas ;o) Isso é VIDA! FELIZ PÁSCOA A TODOS! QUE A PASSAGEM DA PÁSCOA SEJA LEMBRADA ASSIM: CRISTO, NOSSO ALIADO!
Cíntia Barros
0 comentários:
Postar um comentário