Traçamos metas, miramos alvos, fazemos planos e mais planos. E , quando achamos que estamos no caminho certo, na mira para o tiro certeiro, tudo muda, parece que a mente perde a conexão com a alma e aquele caminho tão desejado não nos motiva mais, perdemos a mira do alvo e os planos não passam de meros rascunhos. Vivemos em um eterno equilíbrio, desequilíbrio e equilíbrio, conforme o conhecimento que vamos adquirindo. Agimos por impulso, por instinto, por amor, ódio, gratidão e até por pena.
Muitas vezes parece que somos folhas levada pelo vento. Corremos tanto, nos preocupamos tanto que passamos de dias sem nem olhar para o céu e só percebemos que o Sol está ali, porque a pele queima. Inconstâncias de humor, palavras que machucam e atitudes que desestruturam nosso estado emocional fazem parte do dia-a-dia do ser humano. Hoje estamos vivendo o futuro do ontem, mas parece que não percebemos que o futuro é todos os dias, qual será o dia do futuro? Amanhã? O amanhã chamaremos de Hoje.
Claro que é difícil se reerguer quando somos frustrados, decepcionados ou perdemos a direção sem nem perceber. Ser cristão, acreditar em um Deus que pode todas as coisas, não nos isenta de passar por provações ou decepções, por isso não devemos jogar a culpa de nossas falhas em Deus.
Será que o que tanto sonhamos ou planejamos é realmente o melhor para nós? O Senhor tem os melhores planos e sonhos para nossa vida, sonhar os sonhos de Deus não é tão fácil, mas é a melhor escolha. É ter a certeza de que os sonhos não serão frustrados ainda que o mundo e as circunstâncias digam não, que os desequilíbrios da vida tentem nos derrubar. Assim diz o Senhor, se o nosso alvo e o centro da nossa vontade for agradar a Deus, as demais coisas nos serão acrescentadas. Que assim seja na minha vida e na sua.
Cíntia Barros
3 comentários:
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa, vem dos lábios do Senhor." É assim que diz Pv. 16:1. Disse certo amiga, o melhor canto de se está é no centro da vontade de Deus. Mesmo qndo nossos planos são frustados, existe um lugar na fenda da rocha onde podemos descansar, onde encontramos apoio, abrigo, refrigério e paz. Com o avanço da ciência, o homem pensa saber tudo e se acha o "TAL", mas... se desequilibra e cai. Por isso, "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14 Bjos...
Falou tudo, Renata \o/
Muito bom Miau!!!
Mulher faz um século que eu te procuro,entra em contato comigo pelo facebook..Andréa Sena Guedes Maciel..Bjsss Cintia!!!
Postar um comentário