Ao amanhecer, já temos que escolher entre ficar deitado ou levantar mesmo contra a vontade. Escolher comer isso ou aquilo, vestir essa ou aquela roupa, atender ou não o celular, ir embora ou ficar em um determinado lugar, obedecer ou ignorar a vontade de Deus. E assim, somos acostumados a sempre decidir algo em nossa vida, mas mesmo com tanta experiência em tomada de decisão, por muitas vezes fazemos escolhas erradas e pagamos um preço muito alto por isso. A palavra de Deus diz em I Co 6:12: “ ...tudo me é licito, mas nem tudo me convém...” temos o livre arbítrio para seguirmos por estradas que quisermos, agir da forma que desejarmos, mas não podemos escolher quais consequências iremos ter pela escolha que fizermos. É algo obvio, não posso colher laranja se eu plantar uvas.
Certa vez, ouvi uma pregação onde à missionária dizia que muitas pessoas achavam que ser cristão é viver sem escolhas, que é sempre estar debaixo de doutrinas e regras, mas ela justificou com uma resposta sabia que dizia: “Se sou cristã, isso já é uma escolha, escolher fazer a vontade do Senhor é algo que decidi entre fazer minha vontade e fazer a vontade de Deus.” Momentos de tribulação, dúvidas, inconstâncias todo mundo tem,“ Um cristão não é poupado dos problemas, ele é poupado nos problemas” que esses momentos sejam aproveitados para estarmos mais próximos e atentos ao que realmente o Senhor quer para nossa vida.
Esperar que Deus sempre nos responda de forma audível é estar insensível ao toque do Espirito Santo. O silêncio do Senhor também pode ser uma resposta, devemos entender que não é porque escolhemos servi-lo que Ele é obrigado a nos responder a todos os questionamentos. Às vezes a resposta é discreta como uma brisa, mas só a percebemos se realmente estamos esperando algo vindo dEle. Se camuflarmos escolhas e mascararmos desejos, a vontade de Deus sempre vai ser uma tortura, um sacrifício, uma penitencia em nossas vidas.
Renunciar, dizer não, é difícil, mas só se torna impossível se não tivermos outra escolha. Por isso, temos a Cristo como a escolha mais certa que podemos fazer, porque Ele escolheu nos amar mesmo sabendo que não seria amado por todos. Contudo, coloquemos nossos anseios, sonhos e desejos diante do Senhor e tenhamos a certeza de que a escolha certa é quando optamos pela obediência a Deus.
Cintia Barros
1 comentários:
As vezes pedimos tanto p/ q Deus nos responda imediatamente de uma forma clara, q nem damos conta q Deus nos responde em meio as coisas simples da vida. E só o q resta depois é a consequencia da má escolha q fazemos em ñ saber discernir o q é de Deus ou ñ.
É verdade miga, e como é difícil renunciar. Isso é viver na contra-mão do mundo.
Postar um comentário