RSS

Faça Perguntas a Deus...



Faça perguntas a Deus. Perguntas claras como as que respondemos nos exames da 1ª série. A sugestão de perguntas claras não é para facilitar o entendimento de Deus, não mesmo. Afinal, Ele é soberano e sabe todas as coisas. Mas, é para que quando Ele comece a responder,  você possa entender também de forma simples e do jeitinho que Ele anseia. Não se assuste se a resposta estiver na sua própria pergunta; Jesus quer curar a hipermetropia da nossa alma.

Quando você entender que o causador da dúvida foi você mesmo(a), não fuja de responder as perguntas dEle.

Pergunte a Deus.
Ele responde.
E se Ele ainda não te respondeu, analise se você realmente perguntou.
Ele responde com muito Amor!
E tem me ensinado a perguntar também.


Autora: Loren Emerich Costa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sinônimo de Amor é Amar.




O que esperamos do outro? Amores, favores, sorrisos, atenção, ajuda, palavras bonitas, abraços afetuosos, respeito, educação...sim, esperamos tudo isso e mais um pouco. Mas, cobramos, pedimos algo que muitas vezes não nos dispomos a oferecer ou achamos que o outro é obrigado a nos cercar de tudo isso.  Deus menciona na Bíblia em I João 4:11 que nós devemos amar uns aos outros, porem, acredito que isso não signifique dizer que amar ao outro seja uma “troca de gentilezas”.

 É comum a nossa natureza humana, sermos tendenciosos a escancararmos nossa forma de amar com aqueles que nos amam, que estão próximos, que temos afinidades ou interesse em algo. Assim, externamos de forma mais explicita e até mais pratica o amor citado no evangelho de João. Entretanto, não é porque não deixamos explicito, nítido o amor por aqueles que não temos afinidade, que signifique dizer que não o amamos.

Não posso oferecer amor e achar que por isso tenho direito de cobra-lo. Não acho que amor é algo que cresce a medida que recebemos. Acredito que não seja bem assim. Entendo que a medida que o disponibilizamos, seja com atos de compaixão, gratidão e até mesmo ético, por que não?! Teremos mais oportunidades de partilha-lo, teremos mais a oferecer e assim sermos gratos ao Senhor.


 Seja formal, tímido, discreto, extravagante... não vai ser a forma, a maneira de amar o próximo que vai dizer se é verdadeiro, intenso e puro. Claro que não! Pare de pensar assim!  Concluo com a frase que vi em uma rede social: “Vai onde precisa de amor e: AMA. Do seu jeito, mas AMA!”       

Cíntia Barros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

50 Tons de Cinzas...




De fato, nossas “cinzas” têm muitos tons. Esse pó que se levanta e nubla o mundo. Símbolo de uma angústia gemidora que se dispersa por toda a realidade. Desafortunadamente, tão típica desse território do infeliz homem que se basta.

Mesmo lá no sexo – território tão divino, vivaz, rico, íntimo e gentil em seu poder. Até aí, as cinzas são violência desumanizadora. Tal película de cinzas cobre ruínas daquilo que já foi Éden. Caem como nuvem de corrupção no humano que se desfaz em solidão faminta.

Quando foi que nos tornamos predadores de vida alheia para alimentar nossos gostos bizarros?

Não há esperança para o homem, no homem. Somos, sem o Criador, cacos. Somos “Des-criação”. No fundo, não somos. O que nos sobra são cinzas. Em seus diversos tons. Formas diferentes de experimentar-se como cadáver.

Talvez foi por isso que doeu-se o poeta inglês T. S. Eliot:

“Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!”

Concordo com ele, contudo desejo concluir este inquietante texto, em outro tom. Para tal, uso-me do profeta — porque não também chamá-lo de poeta? — que descreve o anseio divino:

“… ordenar a cerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas…” (Is 61.3).

Assim exultamos. Nosso Criador, em seus múltiplos tons de cor, nossa vida é.


Autor: David Riker
Texto publicado na Revista Ultimato em:04/03/2015

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS