RSS

Sonhando acordada...




Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui... Aaah, como foi difícil, as dificuldades que surgiram no intervalo de uma foto para outra foram gigantescas... Pois o fato de ter sido criada em uma favela, com poucas condições financeiras, com pais semianalfabetos e muitas vezes ouvir comentários de pessoas introspectivas, que achavam que por estudar em escola publica éramos menos capazes de conseguir o nosso objetivo e concluir um curso superior, gente autocomiserativa...enfim, tudo exigia que todos os dias eu fosse mais forte e não me permitisse recuar ou me entregar ao medo, e assim eu fiz e deu certo. Glória a Deus!

Lembro-me do dia que chegou um fotografo no colégio publico e simples que eu estudava para tirarmos a foto de “doutora do ABC”. Ele trouxe uma cadeira e essa batinha. Ali fizemos uma fila e íamos um por um tirando a foto e revezando a bata. Era simples aquele momento, mas era o reconhecimento de que eu já sabia ler e que o mundo se tornava mais entendível aos meus olhos. Mesmo sendo muito criança eu já tinha uma imagem montada em minha mente, e eu já sonhava com a montagem dessa foto, assim, do jeito que está aqui.

Sou grata a Deus que me livrou e me livra de tudo que não edifica, que não enobrece e por sempre me ajudar a reter o que é bom. Grata a meus Pais que mesmo com toda dificuldade sempre me ofereceram o que de mais precioso existe nesse mundo, cito: amor, bom caráter, respeito, honestidade e gratidão. Grata aos meus irmãos Cesar Barros, Celiane Barros e minha tia Roselia Oliveira que sempre me apoiaram e ficam felizes com minhas conquistas. Grata aos meus pastores Rachel Guimarães e Luiz Barbosa que sempre oram por mim e demonstram amor pela minha vida e pela vida dos meus familiares.

Grata a minha Gestora Cildelândia Araujo e Sr. Pires que me ajudaram confiando e acreditando que eu seria capaz. Grata a minha Orientadora e amiga Erivânia Carvalho que me ajudou e apoiou com maestria. Grata a minhas amigas de curso Flaviana Damasceno e Roberta Façanha que foram peças fundamentais para esse sonho ter sido realizado. Grata aos meus amigos Fellypy Carvalho, Stelamaris, Rafaela Alves, Renata Cruz, Rogério Segundo, Rosângela Barros que sempre acreditaram que eu seria capaz desde lá, no comecinho... Gratidão por tudo e para com todos os outros amigos que vibraram e ficam felizes com as minhas alegrias.

Sendo assim, te encorajo a continuar acreditando nos teus sonhos, a confiar que com Deus somos mais do que vencedores. Te encorajo a ver as dificuldades como um energético para nos tornarmos mais fortes. Se for para chorar quando achares muito difícil, chore, mas chore no teu quarto e de joelhos em oração, e tenha certeza que o Senhor nunca te deixará sozinho (a). Li uma frase que dizia: “Nunca desista de um sonho por causa do tempo que levará para concretiza-lo. O tempo irá passar de qualquer maneira.” No tempo de Deus você verá que deu tudo certo e verá seu sonho realizado, assim como o meu se realizou! Bacharel em Administração...o sonho continua... Deus, meu aliado!

Cíntia Barros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS